Triathlon

O Triathlon surgiu em San Diego (EUA), no ano de 1974, num clube de atletismo que, ao dar férias aos seus atletas, passava planilha de treinamentos na qual constavam, principalmente, exercícios de natação e ciclismo para que os atletas “descansassem” um pouco dos treinos e competições de atletismo. Ao voltar das férias, os treinadores faziam testes com seus atletas, para saberem se realmente eles tinham cumprido a planilha.

Estes atletas teriam que nadar 500 metros na piscina do clube, pedalar 12 quilômetros em condomínio fechado (existente ao lado do clube) e, finalmente, correr 5 quilômetros, na pista de atletismo. Os atletas gostaram tanto da “brincadeira” que pediram para os treinadores “repetirem a dose” nas férias seguintes, porém, convidando os ilustres guarda-vidas de San Diego para tira teima (desafio), já que estes eram “os caras” do verão e praticamente imbatíveis.
O triathlon chegou ao Brasil em 1981 e a primeira competição oficial aconteceu somente em 1983 na Cidade do Rio de Janeiro.
Outro fator interessante é que o triathlon já tem sua própria geração. São filhos e netos dos triatletas da década de 80 que tem idade entre 12 a 16 anos que, ao serem questionados sobre qual modalidade praticam respondem com orgulho: TRIATHLON. E se os incrédulos perguntam de qual modalidade eles vieram a resposta não muda: TRIATHLON. Esta geração foi criada em meados de 2000. Para fins de entendimento o Triathlon é a modalidade em si e suas variantes necessárias ou facultativas, dentre elas o Duathlon, Aquathlon, Cross Triathlon, e todas as demais envolvendo as modalidades de natação, ciclismo e corrida de forma combinada.

Ah! =( Ainda não temos anúncios cadastrados.
Largue na frente dos outros anunciantes
sendo o primeiro a anunciar!
ANUNCIE GRÁTIS AGORA